Politica de Vendas

 

Nosso objetivo é garantir a satisfação total de nossos clientes, trabalhando sempre com muita transparência em todas as etapas da negociação. Por isso criamos uma POLÍTICA DE VENDAS completa, esclarecendo todas as regras adotadas e os procedimentos que devem ser seguidos caso ocorra qualquer problema durante o processo de compra.


1. Procedimento de entrega

Prazo de postagem
Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente é postado em até 1 dia útil (24 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional.
Este prazo pode ser prorrogado em até 3 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.).
Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.

Horário operacional
Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).
Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.

Diferenças entre os prazos de postagem e de entrega.
Prazo de postagem: Período entre a realização da compra até o envio da encomenda para os Correios.
Prazo de entrega: Período entre o recebimento da encomenda pelos Correios até o envio ao cliente.

Os prazos de ENTREGA variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, etc.).

Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.


IMPORTANTE: Não temos acesso às informações de pagamento antes do mesmo ser aprovado pelo banco responsável. Encomendas serão enviadas somente após a aprovação do pagamento.


Horários de entrega
As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.

Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

Tentativas de entrega
São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.

Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.

Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega
Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.

Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:

"ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO";
"ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO";
"ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO".

Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos canais de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.

Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.


2. Disponibilidade de produtos
Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa disponibilidade real em estoque. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque com nossa loja física e com nossos representantes comerciais (que podem realizar vendas e/ou reservas de produtos fora do site), existe a possibilidade de um produto se esgotar mas continuar aparecendo como "disponível" em nosso site até que seu status seja atualizado.

Além disso, no momento em que cada produto é embalado e preparado para envio, realizamos também uma análise para conferir se o mesmo encontra-se de acordo com o padrão de qualidade estabelecido pelo fabricante, afim de evitar transtornos para o cliente. Caso o produto não seja aprovado nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado. Nesse caso oferecemos 3 opcoes: um cupom no valor da compra, o cancelamento do valor pago ou aguardar a reposicao do produto.


3. Pagamentos
Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Boleto: Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento;
Cartões de crédito: Parcelamento em até 12x com juros, nos seguintes cartões: Visa, MasterCard, Hipercard, American Express, Diners Club International e Elo.

Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.

O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.

O prazo de postagem da encomenda começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.


4. Cancelamento de compras

Cancelamento por parte da Comptech Informatica
Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

1. Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
2. Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
3. Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
Suspeita de fraude;
4. Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
5. Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

Cancelamento solicitado pelo cliente
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos
canais de atendimento dentro deste prazo.

Acesse nossa "política de trocas e devoluções" para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.


IMPORTANTE: Solicitações de cancelamento só serão aceitas caso o produto esteja LACRADO.



5. Preços e promoções
Os preços anunciados no site não incluem serviços como soluções de dúvidas quanto à utilização, instalação, manutenção ou montagem, exceto quando especificado o contrário no anúncio ou descrição do produto no ato da compra.

As condições especiais como descontos ou parcelamentos eventualmente apresentados só são válidos para os tipos de pagamento, prazo e produtos indicados em compras realizadas através do site. Exceto se especificado o contrário no anúncio ou em seu regulamento, as promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados nos materiais de divulgação da promoção.
 

6. Garantia dos produtos

Prazos e condições
Os prazos de garantia dos produtos comercializados pela Comptech Informatica variam de acordo com o segmento de produto e fabricante, estando estas informações disponíveis no manual, termos de garantia, embalagens ou documentação do fabricante que acompanham o produto. Sendo por padrão o minimo de 90 dias de garantia pelo fabricante.

Acionamento da garantia
Quando houver necessidade de acionamento da garantia o primeiro passo é entrar em contato através de um de nossos
canais de atendimento para que seja feita a análise do caso, oferecendo então as orientações quanto ao procedimento necessário.

Sobre a loja

A Comptech é uma loja especializada no setor de informática, games e eletrônicos em geral. Nossa loja esta situada no Pop Shopping de Ponta Grossa - PR, onde temos a variedade de nosso site a sua disposição.

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