Trocas e Devolucões

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Caso você identifique algum problema técnico com os produtos comprados aqui na Comptech voce tera 07 (sete) dias para efetuar a troca/devolução direto com nossa loja, através de um de nossos canais de atendimento. Tenha sempre em mãos o número de seu pedido para agilizar o atendimento.

Considerações gerais

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
Desistência por arrependimento;
Defeito no produto;
Produto Diferente do Adquirido

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados.

A garantia é automaticamente invalidada caso haja queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto, má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto;

É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos (no caso de equipamentos com parafusos) e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;

A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 07 (sete) dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo, a troca / reparo devera ser feito diretamente com o fabricante, dentro do periodo de garantia fornecido pelo mesmo, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Comptech Informatica quando constatado o defeito ou em situações específicas de erro operacional da loja.

Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: a) desistência por arrependimento; b) incompatibilidade; c) inadimplência; d) omissão do cliente.
 


ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos canais de atendimento, com uma breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.


 

Situações para trocas e devoluções

Desistência por arrependimento
O cliente que fez seu pedido pela loja virtual, pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que o produto nao tenha sido aberto ou usado e comunique seu desejo em um de nossos
canais de atendimento dentro deste prazo, 

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou pix, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;
Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

 


IMPORTANTE:

Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.

O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não ter gostado do produto".

Esta opcão não é valida para compras feitas / retiradas em nossa loja física.


DICA: Antes de comprar seus produtos consulte sites e fóruns especializados, vídeos no youtube e amigos! Assim você saberá se o produto se encaixa no seu perfil e se irá te agradar ;D



Defeito no produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

Não constatação do defeito;
Indício de mau uso;
Produto devolvido sem todos os itens enviados;

Produto Diferente do Adquirido
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Incompatibilidade de produtos
É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, voltagem, necessidade de cabos, plugues ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc.

A Comptech Informatica se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.

Sobre a loja

A Comptech é uma loja especializada no setor de informática, games e eletrônicos em geral. Nossa loja esta situada no Pop Shopping de Ponta Grossa - PR, onde temos a variedade de nosso site a sua disposição.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

COMPTECH COMERCIO DE ELETRONICOS E INFORMATICA LTDA - CNPJ: 20.810.620/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2024